terça-feira, abril 28, 2009

Publicidade: aumenta a crise...

Escreve a jornalista do Publico, Marlene Carriço que "a gigante britânica, líder mundial em volume de negócios no sector da publicidade e da comunicação, WPP, divulgou uma queda de 5,8 por cento nas receitas do primeiro trimestre e não acredita numa recuperação antes de 2010. As receitas para os três primeiros meses de 2009 – 2,35 mil milhões de euros - caíram 5,8 por cento em relação ao ano anterior, excluindo o impacto das aquisições e flutuações cambiais. Mas, a reflectir a aquisição da Taylor Nelson Sofres e a forte queda da libra esterlina, o negócio da WPP cresceu 35,9 por cento, para 2,1 mil milhões de libras (2,33 mil milhões de euros). Em termos comparáveis caiu contudo cerca de seis por cento, obrigando a empresa a rever em baixa as suas previsões para 2009. No mês passado, a agência publicitária previu um declínio de dois por cento em relação ao período homólogo de 2008."O primeiro semestre de 2009 será obviamente muito difícil", disse a empresa citada pela BBC online, acrescentando que “qualquer recuperação só virá provavelmente em 2010".

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