TAP reduz atrasos com electrónica (I)
Noticia hoje o "Expresso" que a TAP está a combater os atrasos - que no caso da Madeira são uma vergonha - com recurso as expedientes electrónicos (na foto do semanário vemos um desses...). Diz o texto do jornalista Alexandre Coutinho que "face ao crescimento de tráfego de passageiros previsto para os próximos anos e aos desafios que se avizinham, a TAP decidiu antecipar-se e criar uma nova direcção de serviço ao cliente, liderada por Américo Costa. Este responsável admite que o desempenho de operacionalidade (pontualidade e irregularidades nas bagagens) da companhia não tem sido famoso nos últimos tempos: “Fomos às causas e, tanto em pontualidade como em bagagem, as companhias da AEA (que nos fornecem os dados para podermos comparar - dado que há várias companhias que não os fornecem, nomeadamente as «low-cost») têm vindo a piorar”, assegura, ao mostrar uma série de indicadores nos vários aeroportos que demonstram que a TAP está alinhada pela média da AEA, ou mesmo abaixo, em cidades como Amesterdão, Frankfurt, Londres, Paris e Zurique. “Nos últimos quatro meses, até Setembro, a nossa «performance» tem vindo a melhorar. Sistematizámos as coisas, colocando tudo o que diz respeito ao cliente debaixo de uma única voz de comando. A Groundforce (empresa de «handling» participada pela TAP) melhorou: os atrasos que lhe eram atribuídos foram reduzidos para metade. Ainda há inconsistência no serviço da Groundforce, é um facto, mas com a nova liderança já está a dar frutos”, sublinha". A verdade é que muitos dos atrasos para a Madeira tem a ver não com estas coisinhas mas antes com a gestão da frota da TAP que faz com sue sucessivos atrasos na Europa afectem as ligações para a Madeira, numa espiral de atrasos vergonhosos em relação aos quais a Madeira parece nada poder fazer. Por isso, não nos enganem com tontices...
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