O serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor revela que, no mês de
Fevereiro, o programa que gerou maior retorno para as marcas presentes foi
novamente o Factor X, ao passo que o canal com maior retorno na exposição de
marcas em programas foi a RTP1. Soft Sponsoring Report é um novo serviço da
MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção
e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher. Em
Fevereiro, este foi o Top 15 de programas que geraram maior retorno em termos
de exposição de marcas:
Destaque para a RTP1, onde foram transmitidos quase metade dos programas
que compõem o Top 15 de programas (7). A TVI emitiu 4 destes 15 programas, a
SIC, 3 e a SIC Mulher, um. Por sua vez, o ranking de canais em Fevereiro a
nível de soft sponsoring foi o seguinte:
De salientar que:
- A RTP1 é o canal que consegue
maior retorno e GRPs.
- A TVI é o 2º canal com maior
volume de GRPs e a SIC o 2º canal com maior retorno.
- A SIC, de entre os 3 canais
generalistas, é ainda o canal que apresenta maior duração de exposição de
marcas.
Esta análise foi realizada ccom base nos dados do serviço de Soft
Sponsoring da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 28 de Fevereiro
de 2014 (fonte: Marktest.com, Abril de 2014)