Li no Expresso que "os controlos de defesa do espaço aéreo detetam sinais quase desde o chão. Pilotos portugueses acreditam que as autoridades sabem mais do que estão a revelar. O que sabem as entidades militares sobre o voo MH370 da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, que desapareceu a 8 de Março após descolar de Kuala Lumpur, na Malásia, rumo à cidade chinesa de Pequim? A pergunta continua por responder e peritos portugueses acreditam que os responsáveis pela investigação ao desaparecimento do Boeing 777-200 sabem muito mais do que estão a revelar publicamente, incluindo às famílias dos desaparecidos. Oficialmente, o aparelho terá conseguido 'cegar' os radares civis por terem sido desligados, voluntariamente ou não, os dois mecanismos de identificação. Contudo, é muito difícil fazer o mesmo com os radares militares. A sua vigilância está ativa praticamente desde o chão e só em circunstâncias muito especiais é possível voar sem emitir um 'eco' para os dispositivos de defesa aérea. "Dependendo da tipologia do terreno ou da zona onde se voa, pode ser possível não ser detetado, mas isso seria muito difícil, senão impossível, com um avião com as dimensões e a performance do Boeing 777-200", garante um controlador que pediu anonimato".