segunda-feira, junho 29, 2015

Vergonha no porto do Funchal

“Boas caros amigos, peço-vos muita atenção a estas imagens, não por serem chocantes, mas sim por serem drasticamente, possiveis causadores do aumento da taxa de "cancro" na nossa região. Tratam-se unica e simplesmente de duas viaturas pesadas aguardando transprte via porto santo. Carregam toneladas de agua engarrafada, cerveja, vinhos e algo mais que nem consegui visualizar. Presumo que tbm ali estejam acondicionafos laticinios (as fotos não mostram, mas...) O mais grave nao é o tipo de carga, mas sim as 8 horas seguidas que ficaram ao sol, fervendo e torrando para depois consumirmos. Cheguei ao funchal ao inicio da tarde e la estava, voltei as 18h e la continuou, consegui testemunhar o quanto a agua fervia nas botijas. Pergunto, quem controla, quem fiscaliza este atentado à saude publica!!!!Quem aqui na RAM tem poderes para tal.. Eu sei, ninguem porque isto é o salve-se quem poder!!!!!Agora facilmente se percebe o porqué de a nossa região ser considerada a maior taxa cancerisna a nivel nacional. Pois é meus amigos, a GNR fiscaliza quem transporta 200 ou 300kg a mais em carga e atua severamente. Aqui à entrada do "cais" nao é capaz de alertar para que esta enorme quantidade de mercadoria seja acondicionada em recinto fechado... ou talvez em contentores proprios.
PS AINDA BEM QUE NAO TENCIONO IR AO PORTO SANTO NOS PROXIMOS DIAS.
Alerto ainda que esta situaçao tbm é visivel no tardoz dos armazens das grandes superficies.....Preparem-se os porto santenses e visitantes para umas semanas de diarreias.
Nota: deixo este alerta porque quem me chamou a atenção foi um simples cidadão turista ingles, referindo que se fosse em inglaterra iam presas as viaturas, mercadorias e os empresarios pagariam uma elevadissima coima, fez questao de me adiantar que a coima minima seriam 300 mil libras, sem os produtos, tudo lixo. Perguntei como sabia, respondeu que era a sua area profissional.... Tal como eu tirou algumas fotos.. o resultado não sei...
UMA VERHONHA PARA A NOSSA REGIÃO.....ENFIM, nem vou me alongar mais com isto". (página do Facebook de Octávio Teixeira com as devida vénia)

Sem comentários: