quarta-feira, outubro 01, 2014

Sem ofensas...

Nunca é demais referi-lo porque há pessoas que não entendem, ou parecem esquecer-se. Este blog existe enquanto eu tiver pachorra para o manter. Quando ela se esgotar, o blog desaparece de circulação tão ou mais rapidamente como apareceu. Até lá mantenho-o porque gosto de o alimentar. Só por isso. Nada mais. Não me movem causas nenhumas.
O blog é um espaço pessoal que as redes sociais permitem que se partilhe com quem estiver interessado. Apenas isso. Não tenho a pretensão de ser concorrente seja de quem for, muuto menos de órgãos de conunicação social, não vivo em função do blog, não quero que ele seja rigorosamente o que não é, nem nunca será - só os "patos" é que não sabem estabelecer a diferença entre as redes sociais  e os restantes meios de comunicação. Não distribuo conceitos, não vendo moralismos, não tenho a mania de que sou "exemplo" neste domínio, não tenho que defender publicamente as minhas ideias e valores, porque eles são o que são. Não tenho um conceito tão alargado de achar que vale tudo ou de entender que o anonimato, sobettudo quando nos serve, deve ser aproveitado e transformado numa espécie de sinónimo de liberdade ou democraticidade.
Portanto, quem se sente bem passando por este espaço, agradero reconhecido, mas não partilho as minhas ideias, os meus comentários seja com quem for. Quem tem tempo para comentários anónimos constantes e diários, nos blogs tem certamente espaço, tempo, engenho, arte para ter o seu próprio blog. Quero construa e disponibilize na rede. Quem entender que outros espaços na blogoesfera são mais recomendáveis, mais exemplares, mais abertos, mais democráticos, mais livres que este, nada tenho a obstar. Façam livremente as vossas escolhas, não se prendasm aos blogs, tenham a inteligência para os colocar no seu devido local, não se excedam nas comparações, comentem onde podem comentar como lhes dá na real gana, mas cada um é o que é, cada um tomou as opções que tomou, pelo que no meu caso não mudo nem uma vírgula. Censura? Vingaça pessoal? Manipulação? Mentira? Distrorção da realidade? Tudo isso existe - e é fácil demonstrar - em todos os lados, seja na blogoesfera, seja nos média em geral, seja onde quiserem. Moralismos? Da minha parte nunca.