quarta-feira, janeiro 30, 2019

Pensões da Segurança Social aumentam 40% em 10 anos

Os dados do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social publicados pelo INE e disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest mostram como em Portugal o valor pago em pensões da Segurança Social aumentou 40% em 10 anos. A análise dos dados do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest e na sua aplicação web Municípios Online revela que o valor pago em pensões de invalidez, velhice e sobrevivência ultrapassou os 15,7 mil milhões de euros em 2016, mais 40% do que o contabilizado dez anos antes. O número de pensionistas, pelo seu lado, cresceu 8.6% no mesmo período, passando de um total de 2,8 milhões em 2006 para 3 milhões em 2016.

Estes números significam que, em 2016, os montantes médios mensais rondam os 432 euros por pensionista, mais 29% do que o observado há dez anos. Os dados disponíveis mostram ainda que este valor médio é muito assimétrico no país, com os montantes mais elevados a serem observados no concelho de Oeiras, que regista um valor 2,5 vezes superior aos do concelho de Vila Nova de Paiva.
Enquanto em Oeiras os pensionistas da Segurança Social têm pensões médias de 686 euros mensais, em Vila Nova de Paiva essa prestação mensal não supera os 275 euros por pensionista. Os dados estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, que a Marktest desenvolve desde 1992 e na sua aplicação web Municípios Online (fonte: Marktest.com, Janeiro de 2019)

Sem comentários: