Os dados do serviço Netscope, desenvolvido em parceria pela
Gemius e Marktest, revelam que, em Portugal, os acessos móveis são realizados
maioritariamente em equipamentos Apple mas que a marca está a perder quota.
Segundo os dados do netScope, no quarto trimestre de 2014, 47.5% do tráfego
móvel auditado pela Marktest foi gerado por equipamentos da marca Apple,
enquanto no trimestre homólogo do ano anterior esse valor era de 51.9%, uma
redução de quota de 4.4 pontos percentuais. No último trimestre do ano, a
Samsung foi responsável por 27.4% do tráfego gerado por equipamentos móveis,
aumentando em 4 pontos percentuais a quota que registou no mesmo trimestre de
2013. A Sony foi a terceira marca de equipamentos móveis com maior peso,
responsável por 4.6% do tráfego, com um ligeiro crescimento de 0.7 pontos
percentuais face ao observado no trimestre homólogo do ano anterior. Estas três
marcas em conjunto geraram 80% do tráfego realizado por equipamentos móveis
(fonte: Marktest.com, Fevereiro de 2015)