O estudo TGI da
Marktest quantifica em 3,2 milhões o número de portugueses que referem gravar
programas de televisão para ver mais tarde. O estudo TGI da Marktest
quantifica, na segunda vaga de 2014, em 3 168 mil o número de indivíduos que
refere gravar programas de televisão para ver mais tarde, o que representa
37.0% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Este valor tem crescido
sistematicamente desde 2011. Os dados do TGI revelam ainda que os espetadores
que mais dizem ter este hábito são sobretudo os mais jovens, os residentes na
Grande Lisboa e os indivíduos das classes mais elevadas. Os dados e análises
apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar
Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um
estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores
de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas
proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face
aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. Presente em
mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados
internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras
(fonte: Marktest.com, Setembro de 2014)