segunda-feira, maio 20, 2019

Ranking auditado netAudience de abril

Consulte o ranking netAudience de abril de 2019, com o tráfego dos sites auditados pela Marktest. O ranking netAudience, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, contou em abril com 54 presenças. Em abril, a TVI subiu à primeira posição deste ranking, sendo o site com maior reach, com cerca de 2,7 milhões de indivíduos, o que representa 30.9% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. O Correio da Manhã desceu para o segundo lugar, com um alcance de 2,6 milhões de indivíduos (30.4%). O Jornal de Notícias foi terceiro (descendo uma posição face a março), com um reach de cerca de 2,5 milhões de indivíduos (28.7%). O Público manteve o quarto lugar, com um reach de 2,1 milhões de indivíduos (24.7%), seguido do Expresso que também manteve o quinto lugar, com 1,9 milhões de indivíduos (22.3%), encerrando o top.

Em baixo, confira o evolutivo do top 20 de netAudience, para os quatro primeiros meses de 2019:
Considerando a lista destes 20 sites com maior reach, vemos que o Correio da Manhã foi o que registou maior reach em acessos por Pc (com mais de 809 mil indivíduos, 9.5% de reach) e por tablet (mais de 390 mil indivíduos, 4.6%). Já a TVI foi a que obteve maior alcance em acessos por smartphone (cerca de 2,5 milhões de indivíduos, 28.9%).
Confira em baixo os valores do mês de abril:
Note-se que a partir de agosto, ocorreu uma quebra de série temporal nos indicadores de audiência do netAudience, resultante de uma evolução metodológica global, sendo que essa alteração afeta a comparabilidade com dados anteriores, dando início a uma nova série temporal. Das alterações realizadas destacamos a atualização do universo Internet, inclusão de Apps nas audiências, a utilização do mega panel em todas as plataformas, permitindo sociodemográficas multiplataforma. O netAudience é um sistema híbrido de audiência de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (site-centric), mega panel (user-centric) e meter panel (dados user-centric). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius (Marktest.com, Maio de 2019)

Sem comentários: