546 mil milhões de
USD é o valor global deste mercado estimado pela World Advertising Research
Center (Warc) para 2017. A World Advertising Research Center (Warc) estima que
o mercado publicitário a nível global valha 546 mil milhões de dólares em 2017,
um valor 3% acima do observado no ano anterior. A consultora prevê ainda que,
em 2018, o investimento publicitário tenha um crescimento superior, de 4.7%.
Estes números são um pouco mais positivos quando a análise é feita em PPP
(paridade de poder de compra), eliminando o efeito de flutuação das taxas de
câmbio.
Segundo a Warc, o mercado publicitário terá crescido 3.8% em PPP depois
de ano anterior ter aumentado 5.7%. Para 2018, a estimativa é que cresça 5.1%
em PPP. Por meios, a maior fatia do investimento foi dirigida à Tv, que
representou 36.5% do mercado. O mobile foi o meio que mais cresceu face a 2016 e
ocupa agora a segunda posição, responsável por 20.6% dos montantes. O desktop
representou 18.3% e os meios impressos 12.5%. A rádio obteve 5.7% do mercado, o
mesmo valor do outdoor, tendo cabido 0.7% do valor global ao cinema. A
instituição revela também que a Internet continua a ser o meio de crescimento
mais forte para este mercado, estimando-se um acréscimo de 16.1% em 2015 e de
12.9% em 2016. Pelo contrário, a publicidade televisiva poderá cair 1.9% em
2015 voltando no entanto a ganhar 2.5% em 2016. Estes dados constam da
publicação Global Ad Trends da Warc Data e são relativos a 96 mercados (fonte: Marktest.com, Fevereiro de 2018)
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