domingo, novembro 13, 2016

Gestão da publicidade vai ser mais flexível

O limite de tempo da publicidade televisiva pode passar a ser distribuído de uma forma diferente Foto Getty Images A União Europeia quer tornar mais "flexível" a gestão dos tempos publicitários feita pelos canais de televisão. Bruxelas está a debater uma nova diretiva que, caso seja aprovada, permitirá às estações escolher quantos minutos de publicidade querem passar em cada hora, respeitando sempre um limite diário. Ou seja, em vez de existir um limite para a emissão de minutos publicitários por hora (12 minutos no caso da SIC e TVI e seis no caso da RTP 1) os canais passarão a ter um limite diário que será gerido como quiserem.
"Durante o período compreendido entre as 07h00 e as 23h00, é importante para os operadores televisivos dispor de maior flexibilidade e poder decidir quando inserir publicidade de modo a maximizar a procura dos anunciantes e o fluxo de telespetadores. O limite horário deverá, pois, ser abolido, introduzindo-se um limite diário de 20 por cento de publicidade no período compreendido entre as 07h00 e as 23h00", defende a proposta do Parlamento e do Conselho Europeus. Isto significa que, em última instância, uma estação poderá não ter qualquer minuto de publicidade numa determinada hora e emitir os minutos que quiser na hora seguinte. Esta alteração é, ao que o CM conseguiu apurar, bem recebida pelos canais nacionais. Contudo, só depois de discutida e aprovada pelas instituições europeias é que esta diretiva poderá ser transposta para Portugal (Correio da Manhã)

Sem comentários: