Entre os sites auditados pelo serviço Netscope da Marktest, o da TVI foi o que mais cresceu em Setembro, aumentando 83% o número de visitas e triplicando as pageviews. Em Setembro, a Homepage e Serviços do Sapo manteve-se na liderança do ranking Netscope, sistema site centric de medição de audiências de Internet da Marktest, em número de visitas, com cerca de 47 milhões, e pageviews, com perto de 254 milhões. Refira-se que esta entidade integra desde há um mês o tráfego da homepage e dos serviços de email, pesquisa, blogs, vídeo, tempo, fotos e mapas. O site de A Bola manteve-se em segundo em visitas, com 31 milhões de visitas, e em pageviews, com cerca de 201 milhões. O Record manteve a terceira posição, com 25,3 milhões visitas e mais de 185 milhões de pageviews. O Público também manteve a quarta posição em número de visitas, com 11 milhões, baixando para a 6ª posição em pageviews, com 51,7 milhões. A TVI ocupa agora a 5ª posição em visitas, com 10 milhões, e sobe à 4ª posição em pageviews, com 99 milhões. A TVI protagonizou aliás a maior subida face ao mês anterior, tendo crescido 83% em número de visitas e triplicando o número de pageviews. O ranking Netscope possui este mês 89 presenças com a reentrada da Beachcam. No seu conjunto, estes sites foram responsáveis por um tráfego de cerca de 1 482 milhões de pageviews, uma média de 49,4 milhões de pageviews por dia. O Netscope é uma ferramenta de web-analytics resultante da parceria estabelecida entre a Weborama e a Marktest, dedicada ao estudo do tráfego Internet nos países de expressão portuguesa. Mede a totalidade do tráfego gerado pelos sites auditados, independentemente do local de acesso (lar, trabalho, etc.) e do país de origem dos visitantes, pelo que os seus dados não são comparáveis com os do Netpanel, estudo user-centric, baseado numa amostra e que mede apenas a navegação, a partir de casa, dos residentes em Portugal continental (fonte: Marktest.com, Outubro de 2012)