segunda-feira, março 31, 2008

ERC também analisou RTP-Madeira...

Lendo o "sumário executivo" constata-se que o relatório da ERC também envolvre a RTP Madeira:
"Foi analisado o bloco informativo das 21h00, no período de 1 de Setembro a 30 de Novembro de 2007.
a) Governo nacional e partidos nacionais com e sem representação na Assembleia da República:
O Governo nacional, juntamente com o PS nacional, representam 77,32% das presenças de protagonistas nacionais abrangidos na análise.
Os partidos nacionais com assento parlamentar representam, em conjunto, 20,62%. Desagregando os dados por partido, o PSD nacional representa 14,43% das presenças, o PCP/PEV nacional 4,12% % e o BE 2,06%.

Todos os partidos nacionais com representação parlamentar na Assembleia da República, em especial o PSD, encontram-se sub-representados na RTP Madeira, tendo em conta os valores de referência definidos pela ERC com base na representatividade de cada partido, sendo que o CDS/PP nacional não possui qualquer presença nas peças analisadas.
Dos partidos nacionais sem representação parlamentar, o PND e o MPT possuem presença residual nas peças da RTP Madeira.
b) Governo Regional e partidos com e sem representação na Assembleia Legislativa Regional da Madeira:
O Governo Regional, juntamente com o PSD Madeira, representam 50,79% do total de presenças de protagonistas desta região. Os partidos com assento parlamentar na Assembleia Legislativa Regional da Madeira representam em conjunto, 49,21%.
Os partidos da Região Autónoma da Madeira (RAM) sem assento parlamentar não possuem presença nas peças da RTP Madeira.
Desagregando os dados por partido, o PS Madeira representa 15,92%, o PCP/PEV Madeira 11,58%, o CDS/PP Madeira 5,33%, o BE Madeira 8,29%, o MPT Madeira 5,39% e o PND Madeira 2,5%.
O PS Madeira (este, em especial) e o CDS/PP Madeira encontram-se subrepresentados, tendo em conta os valores de referência definidos pela ERC com base na representatividade de cada partido na Assembleia Legislativa Regional da Região Autónoma da Madeira, em especial o primeiro".
Já agora recomendo também que no "sumário executivo" (aqui), vejam os quadros da página 14...

Sem comentários: