Os dados do estudo TGI da Marktest revelam que a maioria dos portugueses
se declara sócia ou simpatizante de clubes desportivos, com uma clara diferenciação
entre os géneros. O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de Julho de
2017, em 4 milhões e 871 mil o número de indivíduos que se diz sócio e/ou
simpatizante de clube(s) desportivo(s). Este valor representa 56.9% dos
residentes no Continente com 15 e mais anos. Ser sócio ou simpatizante de um
clube desportivo é bastante mais frequente entre os homens do que entre as
mulheres, com taxas de 67.7% e 47.2%, respetivamente. Também entre as idades se
observam diferenças de comportamento, com os valores mais elevados a pertencer
aos indivíduos mais idosos: 63% dos portugueses com mais de 64 anos dizem ser
sócios ou adeptos de clubes desportivos, face aos 40.1% registado junto dos
jovens dos 15 aos 24 anos.
Entre as regiões, as taxas mais elevadas observam-se no Sul e, entre as
classes sociais, junto das mais baixas.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade
intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração
em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17
grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de
3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os
portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de
meios. Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda
caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores
além fronteiras (Marktest.com, Agosto de 2017)
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