O Netpanel meter da
Marktest contou 3,5 milhões de portugueses que, em Fevereiro, visitaram sites
de jornais, revistas e de notícias portugueses a partir de computadores
pessoais. Em Fevereiro de 2015, 3 milhões e 525 mil portugueses acederam a
partir de computadores pessoais a sites de jornais, revistas e de notícias
portugueses, um número que corresponde a 58.4% dos internautas nacionais, de
acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest. Durante o mês, acederam
a estes sites uma média de 948 mil utilizadores únicos por dia, que visitaram
254 milhões de páginas, uma média de 72 páginas por utilizador. O tempo total
de navegação em sites noticiosos foi de 3,7 milhões de horas, o que equivaleu a
uma média de 1 hora e 3 minutos por utilizador. Numa análise do perfil destes
internautas, os homens, os indivíduos com mais de 54 anos, assim como os que
pertencem à classe social alta destacam-se mostrando ter maior afinidade com
estes sites. A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest,
que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel
de de indivíduos que utilizam o computador para aceder à Internet e é relativa
ao mês de Fevereiro de 2015 (fonte: Marktest.com, Abril de 2015)