No conjunto dos
canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial
totalizou 635 horas em Fevereiro, mais 93 horas do que em igual período do ano
anterior. Os canais de pay Tv foram responsáveis por 59% desta duração, tendo emitido
376 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções). A Vodafone foi a
marca que mais investiu em publicidade na Tv, sendo responsável por um share of
voice de 2.9%. O Continente representou 2.4% do investimento do meio e a Danone
2.1%. Em destaque este mês esteve a campanha da Luso com Gás num filme onde
André Sardet dirige uma orquestra de garrafas na Vila do Luso que, durante
quatro dias (de 5 a 8 de Fevereiro), mudou o seu nome para "Luso com
Gás". O anúncio faz parte da estratégia de lançamento da Luso com Gás, o
novo produto da Sociedade Central de Cervejas. Este spot publicitário teve a
duração de 97 segundos, o mais longo do mês, e foi estreado no dia 17 de
Fevereiro na CMTV. O filme esteve neste canal até dia 22, com um total de 36
inserções. O filme teve ainda versões mais curtas, de 30", com exibições
entre os dias 21 e 28 de Fevereiro na RTP1, SIC, TVI, AXN, Fox e Fox Life.
Nesta metragem, passou 135 vezes nestes canais. Esta análise não considera
auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios, pelo que os
dados não devem ser comparados com outras análises que publicámos anteriormente
pois os critérios não são compatíveis. A análise foi realizada no período
compreendido entre 1 e 28 de Fevereiro de 2015 (fonte: Marktest.com, Abril de
2015)