terça-feira, agosto 30, 2011

RTP Madeira e RTP Açores vão emitir apenas entre as 19h00 e 23h00

Segundo o digital Dinheiro vivo, "o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse hoje que as emissões da RTP Madeira e da RTP Açores vão ser reduzidas para quatro horas por dia, das 19:00 às 23:00.
O ministro, que falava na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, declarou também que "não é possível" manter a RTP Madeira e a RTP Açores a funcionar custando 24,7 milhões de euros por ano. De acordo com o governante, são gastos 11,7 milhões de euros por ano na RTP Madeira e 13 milhões de euros na televisão açoriana, valor que não se justifica até porque os habitantes locais têm acesso às outras antenas da RTP "como os portugueses do continente". O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, declarou hoje que "não é possível" manter a RTP Madeira e a RTP Açores a funcionar custando 24,7 milhões de euros por ano. De acordo com o governante, são gastos 11,7 milhões de euros por ano na RTP Madeira e 13 milhões de euros na televisão açoriana, valor que não se justifica até porque os habitantes locais têm acesso às outras antenas da RTP "como os portugueses do continente". Miguel Relvas disse ainda que o Estado irá pagar em antecipação cerca de 225 milhões de euros da dívida da RTP em 2012 e que o Governo quer "potenciar sinergias" entre a RTP e a agência Lusa, empresas nas quais o Estado marca presença.
Miguel Relvas está a ser ouvido esta manhã na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse ainda que pediu à administração da RTP para "repensar" o contrato firmado entre a empresa e o canal Euronews. De acordo com o governante, os cerca de dois milhões de euros gastos anualmente num canal onde a RTP não tem "qualquer acompanhamento editorial" resultam num "ato de gestão errado e desnecessário" num "momento de aperto" para as contas públicas
".

Sem comentários: