Segundo os resultados do estudo Netpanel da Marktest, os sites de saúde receberam, de Janeiro a Outubro de 2010, a visita de 1250 mil internautas nacionais, que neles navegaram a partir dos seus lares.O Netpanel contabiliza 1250 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de saúde entre Janeiro e Outubro deste ano, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 30.4% dos internautas nacionais.Neste período, foram visitadas 11 milhões de páginas destes sites, uma média de 9 por utilizador, tendo-lhes sido dedicadas cerca de 160 mil horas de navegação, uma média de 8 minutos por utilizador. Entre Janeiro e Outubro de 2010, o site www.portaldasaude.pt liderou tanto em número de utilizadores únicos, como de páginas visitadas ou tempo despendido. No período considerado, o www.portaldasaude.pt recebeu 502 mil utilizadores únicos e foi seguido pelo medicosdeportugal.saude.sapo.pt (352 mil) e pelo www.abcdasaude.com.br (339 mil).
Relativamente a páginas visitadas, o www.portaldasaude.pt obteve 2264 mil, ficando o www.manualmerck.net em segundo, com 1524 mil e o www.medis.pt em terceiro, com 1041 mil páginas visitadas.
No que diz respeito a tempo despendido, o www.portaldasaude.pt obteve mais de 27 mil horas, seguido do www.manualmerck.net, com cerca de 22 mil horas e do www.abcdasaude.com.br, com 20 mil horas.
A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica (fonte: Marktest.com, Dezembro de 2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário