domingo, maio 31, 2009

Professores: será que vale a pena?

Milhares de professores de todo o país marcharam ontem da Rotunda até aos Restauradores, em Lisboa, contra a política educativa do Governo. A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) estimou em 70 mil as pessoas que percorreram a Avenida da Liberdade, mas a PSP apontou para entre 50 e 55 mil manifestantes (fotografia de Pedro Cunha publicada no Publico online, com a devida vénia)
***
Mais de 50 mil professores marcharam contra Estatuto da Carreira Docente

Foi a terceira vez este ano lectivo que os professores marcharam contra o Estatuto da Carreira Docente e o sistema de avaliação. Os sindicatos dizem que a adesão superou as expectativas, uma vez que estamos perto do final do ano lectivo e que foi um dia com muito calor.
***
Ministra da Educação respeita direito à insatisfação de professores
A governante comentou que os professores têm direito a manifestar a sua insatisfação, tal como é dever do Governo prosseguir com as reformas. Maria de Lurdes Rodrigues desafiou os partidos da Oposição a revelarem quais as políticas educativas que defendem.
***
Mário Nogueira apela a voto contra renovação de maioria absoluta
O porta-voz da Plataforma Sindical de Professores e dirigente da Fenprof garante que os professores não vão desistir da luta contra as politicas da maioria socialista. Alguns deputados foram mostrar solidariedade com os professores.

Sem comentários: