quinta-feira, abril 15, 2010

Velocidade: eles andam...danados!

António Costa e Portas ‘voam’ a 160 km/hora
Viaturas em que seguiam autarca e líder do CDS-PP apanhados pelo radar da GNR. No espaço de oito dias, dois dos mais destacados políticos portugueses foram apanhados em excesso de velocidade pela GNR: António Costa, presidente da câmara municipal de Lisboa, e Paulo Portas, líder do CDS-PP. Viajavam a 160 quilómetros/hora.
O autarca socialista foi alvo de uma operação de fiscalização rodoviária, realizada no domingo à tarde, pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Grândola. Pelas 15h00, ao quilómetro 50,9 da auto-estrada do Sul (A2), o radar fotográfico disparou, assinalando uma velocidade de pelo menos 160 Km/h. O Mercedes de serviço de António Costa, onde seguiam mais duas pessoas, foi mandado encostar na área de serviço de Grândola. O condutor terá dito que viajava em missão de serviço. António Costa era um dos convidados de honra da final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto. Contactado pelo CM, a assessoria de António Costa referiu que o condutor 'foi autuado e mandado seguir'. A 13 de Março, o autuado foi Paulo Portas. O presidente do CDS-PP seguia na auto-estrada do Norte (A1), sentido Norte-Sul, quando, ao quilómetro 55, a viatura em que seguia foi detectada a pelo menos 160 km/h. Os militares da GNR mandaram parar o veículo na área de serviço de Aveiras e informaram o condutor que tinha cometido uma infracção. Com o líder do CDS-PP a assistir, o condutor pagou uma coima de 120 euros e foi informado de que poderia ficar sem conduzir de um a 12 meses. Fonte oficial do CDS confirmou o sucedido, referindo: 'Se houve infracção, há que se pagar por ela'. (fonte: Correio da Manhã)
***
Pizarro caçado a 145 km/hora
O secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, foi controlado pela GNR a conduzir em excesso de velocidade (145 km/h), numa zona em obras da auto-estrada do Norte (A1), perto de Ovar, em que o limite de velocidade era de 80 km/h. Mandado parar pelos patrulheiros, acabou por seguir sem ser autuado. O governante ia para o Porto, no dia 1 de Abril, ao volante de um Audi do Ministério da Saúde (MS). Pelas 14h52, Manuel Pizarro foi um dos 17 condutores controlados pelo radar de velocidade do posto de trânsito da GNR de Santa Maria da Feira" (fonte: Correio da Manhã)

Sem comentários: