quinta-feira, junho 28, 2007

Tinha prometido..

Tinha prometido, mas os meus companheiros de blogoesfera do "Farpas" resolveram incluir um comentário anónimo ao texto de um dos membros do blogue, o qual transcrevo, até para se constatar o nível:
"Não há dúvidas de que o sr Malheiro é um escriba ao serviço do sr. Jardim. O seu blogue serve para dar os recados do chefe e até, como aconteceu ontem, com o presidente o Tribunal de Contas, para revelar (a parte que convém de) correspondência oficial. O sr. Malheiro é um pau-mandado e o testa-de-ferro do sr. Jardim na assembleia e por isso até manda no presidente de que é chefe de gabinete. Quem muito se agacha...".
Dá-me vontade de rir este tipo e comentário, porque não me insultam. Pelo contrário. E perco tempo com esta prosa, obviamente anónima, porque há quase 12 anos que o Presidente da Assembleia e o seu Chefe de Gabinete fazem o que fazem, nos cargos que estão, que dispensa comentários, quando a dúvidas ou insinuações tontas em matéria de sintonia perfeita e total. Quanto a ser "escriba ao serviço do sr. Jardim" estou-me nas tintas. Confesso que nem sei se o "chefe" sabe que este blogue existe. Eis uma coisa que sempre gostaria de saber... Quanto à notícia - porque é isso que dou - da correspondência entre Jardim e Guilherme de Oliveira Martins, revelei o teor total, repito, total de duas cartas, meros formalismos processuais, em relação às quais não me foi pedido segredo nem confidencialidade. Não foram feitos cortes. Só por uma questão ética é que não as mostrou em jpg para que dissipassem dúvidas. Os que visitam este blogue e acreditam no seu único "abastecedor", podem crer que é esta a verdade. Nada mais do que isto.
Uma nota final: imaginem que eu começava a publicar neste blogue comentários "anónimos", de natureza pessoal, muitos deles insultuosos, que me chegam por correio electrónico, visando cidadãos identificados, membros de partidos da oposição, particularmente de colaboradores do PS ou de alguns representantes socialistas em Assembleias de freguesia ou municipais? Ou a aproveitar a liberdade de participação para anonimamente fazer o que certas pessoas sem escrúpulos fazem noutros blogues? Esta é, de facto, a diferença entre este blogue e outros, embora essa diferença seja legítima e reflexo inatacável da liberdade que caracteriza, e bem, a blogoesfera.

Sem comentários: