São 872 mil os portugueses que costumam, na área de
Pesquisa/Anúncios, colocar anúncios online, segundo os resultados do estudo
Bareme Internet 2017. Este valor representa 10.2% do universo composto pelos
residentes no Continente com 15 e mais anos, o que significa que um em cada dez
portugueses tem este hábito. Mas este indicador revela diferenças em especial
quando analisada a idade e a classe social dos indivíduos. Também os dois
géneros têm comportamentos diferentes. Entre os 25 e os 34 anos há maior
probabilidade de encontrar indivíduos com este hábito, 19.3%, assim como entre
os residentes na Grande Lisboa, 15.0%. Os homens, com 14.3%, apresentam um
valor duas vezes superior ao das mulheres e, entre as classes sociais, a taxa
desce de 18.3% junto da classe alta para 2.4% junto da classe baixa. A análise
realizada teve como base os resultados de 2017 do estudo Bareme Internet da
Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no
Continente com 15 e mais anos (fonte: Marktest.com, Novembro de 2017)
Sem comentários:
Enviar um comentário