quarta-feira, março 22, 2017

Rubina Leal é candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal



Rubina Leal é a candidata do PSD para a Câmara Municipal do Funchal. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do Partido, Miguel Albuquerque, no âmbito de uma iniciativa dos TSD/Madeira, onde definiu Rubina Leal como a pessoa capaz de recolocar o Funchal na vanguarda. “O Funchal precisa de uma pessoa integra, trabalhadora com provas dadas, capaz de liderar a cidade e apresentar aos cidadãos projetos de futuro”, disse Miguel Albuquerque lembrando que Rubina Leal é uma mulher que dispensa apresentações “pela sua humildade, capacidade de trabalho, dedicação ao serviço público e pelo profundo conhecimento que tem da cidade. Todos os funchalenses a conhecem”. O PSD/Madeira, continuou Miguel Albuquerque, tem obrigação de apresentar uma candidatura credível que desmistifique o logro da atual vereação que inundou o Funchal de “propaganda”, “auto-promoção” e de “conversa-fiada”.

É tempo de os funchalenses se perguntarem o que aconteceu nos últimos três anos e meio, desafiou o presidente do PSD, alertando que a propaganda sistemática não substitui uma política concreta em prol da defesa dos munícipes.

Com a atual vereação, o investimento municipal foi reduzido ao mínimo, notou Miguel Albuquerque. “Não se concretizou nem obra nem nas zonas altas, nem nas zonas baixas, nem nos bairros sociais, nem na proteção civil e nos bombeiros, nem nos novos arruamentos, nem em reabilitação dos arruamentos existentes que estão muito degradados, nem habitação social, nem parques e jardins, nem na reabilitação de património edificado, nem coisa nenhuma”, sintetizou o líder dos sociais-democratas.

A resposta para os problemas que têm afetado a cidade, disse, está em Rubina Leal, a pessoa que irá recolocar o Funchal na vanguarda das políticas ambientais, culturais e sociais. E que ao contrário de outros titulares de cargos públicos cuja prioridade é a auto-promoção, Rubina Leal irá colocar sempre, em primeiro lugar, os interesses dos munícipes e dos cidadãos. A atual secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais está preparada para mais este combate eleitoral. “Sempre estive disponível para os desafios que o partido me tem proposto”, disse apontando como primeira prioridade a elaboração de um programa “mobilizador” para todas as pessoas.
“É importante desmistificar algumas coisas, sobretudo que os funchalenses percebam o que é que tem acontecido nos últimos três anos, defendeu Rubina Leal, apontando a discrepância entre aquilo que tem sido “anunciado” e “propagandeado”, com aquilo que não está feito. “De facto não temos obra feita”, conclui.

Licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e pós-graduada em Proteção de Menores pelo Centro de Direito de Família da Faculdade de Direito de Coimbra, Rubina Leal, de 50 anos, tem umpercurso profissional e político ligado às áreas sociais. Passou pelo Instituto de Reinserção Social, onde foi coordenadora de equipa e diretora do Núcleo de Extensão na Madeira até junho de 2001.

Esteve ligada à Fundação Portuguesa de Luta contra o Cancro, exerceu funções de Chefe de Gabinete do Ministro da República para a Região Autónoma da Madeira, entre junho de 2001 e julho de 2005.

Rubina Leal conhece bem a Câmara Municipal do Funchal, onde foi vereadora entre 2005 e 2013, sendo responsável pelos pelouros da Promoção e Gestão Habitacional, Inclusão Social, Educação, Juventude, Gestão dos Mercados e Fiscalização Municipal (GI do PSD-M)

Sem comentários: