sexta-feira, março 28, 2014

PT maior anunciante em Fevereiro

A tabela de maiores investidores é encabeçada pela Portugal Telecom, de acordo com os dados da MediaMonitor. Segundo os dados da MediaMonitor, a Portugal Telecom abre o ano 2014 ocupou em Fevereiro a liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade, responsável por um share of voice de 5.2% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 12.4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Fevereiro de 2014 não está ainda concluído para todos os meio (ver nota da situação referente ao mês de Fevereiro).
A Zon Optimus sobe para a 2ª posição, responsável por 4.8% do investimento publicitário total e por 11.3% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Fevereiro. A Modelo Continente desce uma posição para terceiro, com um share of voice de 4.5% face ao total do mercado publicitário e de 10.6% face ao total dos 20 mais. Em conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 42.3% do bolo publicitário mensal, em preços de tabela. Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 6 do grande consumo, 3 do setor automóvel, 3 da grande distribuição, 3 das telecomunicações e 5 de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 84.7% dos seus budgets. À Internet dirigiram 7.1% dos montantes, ao outdoor 3.3%, à imprensa 2.9%, à rádio destinaram 1.6% e ao cinema 0.4%. Entre Janeiro e Fevereiro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 74.5%. A imprensa captou 9.4% dos montantes totais, a Internet 6.7%, cabendo 9.4% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor. Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 28 de Fevereiro de 2014 (fonte: Marktest.com, Março de 2014)