quarta-feira, agosto 29, 2007

Aeroportos: começam-se a adivinhar negociatas...

Custa-me a acreditar na inocência de certos interesses. Mas deixa de ser tão difícil se atendermos ao que está em causa, à dimensão do investimento de construção do novo aeroporto em Lisboa e ao facto de ter sido já anunciado que um grupo de empresas de construção ligadas ao poder - veja-se a especulação em torno do financiamento do PSD pela Somague e do que foi feito, ou não, por causa disso... - poderem estar interessadas no sector, nele entrando mais ou menos directamente. Segundo o Jornal de Negócios, "os analistas do Banco Espírito Santo consideram que o interesse da Mota-Engil na compra da empresa de "handling" Grounforce poderá ter um efeito positivo nas acções da construtora, pois, estrategicamente, esta área de negócio faz sentido. O Espírito Santo Research vê então com bons olhos as declarações de António Mota, presidente da Mota-Engil, que declarou que a sua empresa está interessada da Grounforce, a qual é detida em 50,1% pela Globália e em 49,9% pela TAP. Em 2004, a Mota-Engil tentou entrar no capital da empresa que faz o "handling" no aeroporto de Lisboa, mas a espanhola Globália acabou por sair vencedora". Vamos a ver o que vai acontecer...noutros aeroportos!

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