segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Mentira...

Hoje a Comissão Europeia publicou mais um eurobarómetro. Como os resultados não interessam, para a propaganda socialista estamos perante uma mentira...

"Os portugueses são os cidadãos da União Europeia (UE) mais insatisfeitos com o sistema de segurança social, com apenas um em cada dez inquiridos a considerá-lo adequado, indica hoje um inquérito divulgado em Bruxelas. O inquérito do Eurobarómetro sobre a realidade social europeia revela que o desemprego, o custo de vida, os cuidados de saúde e o sistema de pensões estão no topo das preocupações dos portugueses, pouco confiantes numa retoma em Portugal a curto prazo. O capítulo do extenso inquérito levado a cabo entre Novembro e Dezembro na UE (ainda a 25) relativo aos sistemas de segurança social demonstra que os portugueses são os mais descontentes, com apenas dez por cento a considerar que o sistema nacional oferece uma cobertura bastante razoável. No panorama da UE a 25, mais de metade dos europeus (51 por cento) manifestam-se satisfeitos com os respectivos sistemas de segurança social. Em países como o Luxemburgo o valor atinge os 75 por cento.
Enquanto 42 por cento dos europeus consideram que o sistema de segurança social dos seus países poderia mesmo servir de modelo para outros países, em Portugal apenas cinco por cento têm essa opinião – o valor mais baixo a nível comunitário. O sistema de pensões é outra dor de cabeça dos portugueses e é apontado como uma das principais preocupações por cerca de um terço dos inquiridos (35 por cento), acima da média comunitária (30 por cento).Na mesma linha, apenas 34 por cento dos portugueses demonstram confiança quanto ao futuro da sua pensão, o sexto valor mais baixo da UE — cuja média de confiança é de 42 por cento".

Sem comentários: