domingo, dezembro 21, 2014

O Google em calorias: os alimentos mais procurados de 2014

Pergunta o Dinheiro Vivo: "Qual é a primeira coisa que faz perante a dúvida? Muitas vezes, as respostas mais práticas e rápidas estão à distância de um clique num computador ou no smartphone. O Google responde. Na lista de perguntas, muitas vezes estão incluídas questões relacionadas com as calorias. Nesta categoria, os utilizadores do Google fizeram muitas perguntas durante o ano mas, no topo das maiores dúvidas, esteve o número de calorias de... uma banana. De acordo com as respostas do motor de busca de calorias desenvolvido pelo Departamento norte-americano de Agricultura uma banana tem 105 calorias, mais de três vezes menos do que o alimento do alimento que ocupa o segundo lugar da lista dos mais procurados: tarte de abóbora que, segundo a mesma fonte, tem 374 calorias/fatia. No topo das perguntas sobre calorias mais colocadas ao Google durante 2014, estão as seguintes (com as devidas respostas do motor de busca do Departamrnto norte-americano de Agricultura):
- Quantas calorias tem uma maçã? 72
- Quantas calorias tem um ovo? Depende da cozedura. Cozido, 77. Estrelado em manteiga, 92. Crú, apenas 63.
- Quantas calorias tem um abacate? Uma taça de abacate cortado em cubos tem cerca de 240 calorias.
- Quantas calorias tem um cheeseburger? Se for feito em casa, aproximadamente 317. Num restaurante, com 1/3 de carne, um tomate e tudo a que tem direito, aproximadamente 850.
- Quantas calorias tem um Big Mac? Com tudo a que tem direito no menú do Mac Donnalds, e de acordo com o site do restaurante de fast-food, um Big Mac tem 530 calorias.
- Quantas calorias tem uma melancia? Uma taça com melancia fatiada tem 46 calorias.
- Quantas calorias tem uma laranja? 62
- Quantas calorias tem uma fatia de pizza? De queijo, cerca de 231. Com carne e vegetais, 272. Com toppings crocantes, cerca de 328"