quarta-feira, dezembro 22, 2010

Jaime Ramos: "O PSD/Madeira prefere estar sozinho do que estar mal acompanhado"

"O porta-voz oficial da Plataforma PS+CDS+MPT+BE+PCP e PND, o já conhecido DN, no dia seguinte ao anúncio da candidatura de Alberto João Jardim aos mais de 1.500 simpatizantes do PSD/Madeira a novo mandato a Presidente do Governo Regional da Madeira, anunciava através de uma reportagem que uma dezena de militantes do CDS, reunidos num jantar presidido por dois dirigentes do partido da direita Portuguesa, tinham “apupado” a notícia da candidatura de Alberto João Jardim. Relembre-se que o CDS/PP nunca ganhou qualquer acto eleitoral livre desde o 25 de Abril de 1974, já lá vão 36 anos!
É normal que quando alguém com valor é referido, aqueles que têm complexos de inferioridade, ou mesmo ímpeto de ódio, se manifestem contra quem tem valor comprovado.
Mas, o que mais me admira é a atitude do CDS de ofender quem liderou com inteligência os destinos da RAM. Até parece que o CDS está desejoso de voltar à ditadura, ao regime de colónia, aos senhorios e ao poder absoluto.
A Plataforma, liderada pelo DN, está mesmo desesperada com a anunciada candidatura de Alberto João Jardim. Não admira que se sintam desesperados, pois em termos de liderança o PS apresenta um líder sem qualidade e totalmente perdido, o CDS e o MPT que nas suas acções e posições politicamente nada diferem da esquerda conservadora do Conde da Lousã (BE) e o PCP que é um desastre total desde que um ex-padre o lidera. Pelas notícias vindas a público não poderia haver melhor prenda para os Madeirenses e Portosantenses que a anunciada candidatura de Alberto João Jardim, pois é a demonstração que o Homem e Político não deixará o Povo da sua Terra Natal, neste momento difícil que nos foi causado pelas políticas nefastas e negativas dos socialistas de Portugal.
Ele quer lutar, como sempre lutou, para que o seu Povo continue a ter condições de vida social e económica ímpar em Portugal.
Ainda bem que todos aqueles que têm demonstrado no tempo uma incapacidade de apresentar propostas objectivas e concretas às políticas eficazes do PSD/Madeira se agruparam numa Plataforma contra o Povo e desenvolvimento da Madeira.
Recentemente, um dos parceiros da Plataforma, que tem um Diário que diz mal de tudo e de todos, pretende fazer comparações entre a Madeira e os Açores.
Ainda bem que o faz, pois assim dá-nos a possibilidade de dar a conhecer aos Madeirenses as verdadeiras diferenças entre as duas Regiões Autónomas:
PIB da Madeira – 128% do de Portugal
PIB dos Açores – 89% do de Portugal
Crescimento económico da Madeira em 2008 – 3%
Crescimento económico dos Açores em 2008 – 1%
Número de Camas na Hotelaria da Madeira – 30 mil
Número de Camas na Hotelaria dos Açores – 8 mil
Número de famílias com rendimento social na Madeira – 3 mil
Número de famílias com rendimento social nos Açores – 25 mil
Transferências do Orçamento de Estado para a Madeira – 150 milhões de euros
Transferências do Orçamento de Estado para os Açores – 250 milhões de euros

PIDDAR da Madeira – 800 mil euros (investimento do Estado na Região)
PIDDAR dos Açores – 10 milhões de euros (investimento do Estado na Região)

Perante estes números reais e verdadeiros o que se conclui é que há uma Plataforma que demonstra um verdadeiro e real deficit de capacidade, de conhecimentos da realidade da Madeira.
Perante este quadro político, a escolha para as eleições de 2011 não é difícil, pois estamos perante um grupo de partidos que se deixam liderar por um DN cheio de ódio e desespero para receber dinheiro do erário público. Que se incomoda por haver um PSD/Madeira que luta e lutará sempre pela verdade, pela liberdade e pelo desenvolvimento da Madeira. Perante este cenário, a opção certa é Votar PSD/Madeira.
Temos a 23 de Janeiro de 2011 um acto eleitoral também muito importante para Portugal e para a Madeira, a do Presidente da República.
Entre os candidatos a escolha não é difícil, pois só existem na prática dois candidatos: o apoiado pelo Conde da Lousã (BE) e pelo “coveiro” de Portugal (Sócrates) e o apoiado pelo PSD e CDS o Professor Cavaco e Silva.
Logicamente que ninguém de bom senso vai apoiar o “Pateta Alegre” que nada diz a não ser patetices, mas sim, votar em quem tem demonstrado estabilidade e segurança aos Portugueses - o Prof. Cavaco e Silva.
Mas, na Madeira, muito dificilmente funcionará a cooperação do PSD com o CDS, pois este pequeno Partido que integra a Plataforma de Oposição à Madeira, aos Madeirenses e Portosantenses não merece a confiança da população.
Mas pode estar certo e seguro Prof. Cavaco e Silva, que os simpatizantes e militantes do PSD serão mais do que suficientes para lutarem durante a campanha e nas urnas em 23 de Janeiro de 2011 para lhe dar a votação merecida que todos esperam.
Não podemos conviver com pessoas que se unem à extrema-esquerda do BE e do PCP e sem escrúpulos como são os “meninos” do CDS.
O PSD prefere estar sozinho nesta luta do que estar mal acompanhado!"
(Jaime Ramos, no editorial de Janeiro de 2011 do Madeira Livre de Janeiro de 2011)

Sem comentários: