
Quanto às receitas totais para o próximo ano, a esmagadora maioria acredita que aumentarão para o mercado de Internet (97,9%), de serviços móveis (89,7%) e de videojogos (81,4%). Pouco mais de metade acredita (55,7%) num aumento das receitas totais para o mercado televisivo. Quanto aos outros media, as expectativas vão no sentido contrário, uma vez que 51,5% perspectivam um decréscimo para o mercado das revistas, 53,7% para a rádio e 69,1% para os Jornais. Já quanto aos outdoors publicitários, para a maior parte dos inquiridos (48,5%) o investimento publicitário manter-se-á.

A maior parte dos indivíduos (51,5%) acredita que as empresas de media se encontram hoje mais dependentes de mediadoras publicitárias do que há 2 anos. Por sua vez, 49,5% acreditam que as empresas de media se encontram mais dependentes dos seus encargos financeiros junto da banca do que há 2 anos. Entre os inquiridos, a maioria não acredita que, durante o próximo ano, assistamos no mercado português à passagem de jornais pagos a gratuitos: jornais diários (69,1%); desportivos (78,4%); e semanários (89,7%).
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