Durante o ano de 2007, os anunciantes portugueses colocaram 34 204 milhares de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Em valor, a maior fatia, a preços de tabela, foi dirigida à televisão, com 70.3%. A imprensa captou 18.6% dos montantes totais e os restantes meios analisados pela MediaMonitor 11.1%. A indústria da alimentação foi o sector que mais publicidade colocou nestes meios, responsável por um share of voice de 11.4% face ao total do mercado publicitário. A higiene pessoal foi o segundo sector com mais investimento publicitário, representando 10.7% do total. Em conjunto, estes dois sectores colocaram mais de um quinto (22.0%) da publicidade total. A L'Oreal Portugal foi o maior anunciante do ano, com um share of voice de 3.2% face ao total do mercado publicitário, seguida da Unilever-JM, com 3.0% e da Procter & Gamble, com 2.8%. Os 20 maiores anunciantes colocaram 35.4% do montante publicitário global, analisado em preços de tabela.

A TMN foi a marca mais publicitada em 2007, com um share of voice de 2.2%, seguida da Vodafone, com 2.1% e da Danone, com 1.7%. As marcas Optimus e Cofidis completam a lista das cinco com maior volume de investimento publicitário realizado em 2007 a preços de tabela.

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