Mostrar mensagens com a etiqueta União. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta União. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, novembro 11, 2011

Jokanovic assina hoje pelo União

O antigo jogador e treinador do União e antigo treinador do Nacional e do União, Jokanovic, assim a hoje ao final da manhã o contrato com o União da SAD, substituindo João Abel que por sua iniciativa apresentou o pedido de demissão do lugar. Jokanovic, que foi sempre um dos nomes que estiveram em cima da mesa, deverá orientar o União já no sábado, frente ao Marítimo, para a Taça da Liga. A opção do União SAD foi sempre a de encontrar preferencialmente na Madeira um técnico para os seus quadros, não só por residir na região e conhecer os meandros do futebol regional, mas porque dispensaria qualquer período de integração.

domingo, agosto 21, 2011

União: boa estreia


O União regressou hoje à II Liga - antiga Divisão de Honra, hoje Liga Orangina - sete anos depois de dela ter sido despromovido. Venceu nos Barreiros, onde joga emprestado, o Aves por 3-2, num jogo que pareceu difícil, olhando ao resultado, mas que - e não vi o jogo porque estava a caminho do Funchal de regresso de uns dias no Porto Santo - na realidade acabou por ser um típico jogo de início de época, com tudo o que isso implica em termos de pressão. Além disso o estado físico dos jogadores ainda não é o mais adequado, assim como o novo técnico continua a precisa de mais algum tempo para conhecer de forma aprofundada um plantel que sofreu mudanças e precisa ser espremido no momento adequado para que dele se possa tirar o sumo todo. Fica o registo de um regresso que tem como objectivo a manutenção, nada mais do que isso. Nada de pensar demasiado alto unionistas. Entretanto, passam a ter semanalmente, alternadamente, no programa da RTP-Madeira "Prolongamento", o médico José Luís Nunes e eu próprio, na qualidade de comentadores pró-União. Uma tarefa facilitada para representantes de um "coitadinho" de um clube madeirense que é "tesinho" mas que tentará ficar bem representado "entalado" entre os dois "tubarões" do futebol regional, Marítimo e Nacional.

sábado, dezembro 06, 2008

Que tristeza

Não é que o meu clube uma vez mais ficou com sedes, carrinhas e subsídios, penhorados por decisão do Tribunal, desta feita por causa de 35 mil euros reclamados por um antigo jogador júnior do clube, brasileiro ainda por cima. Como é que o União deixa chegar a este ponto situações que deveriam ser resolvidas de forma discreta, sem este espalhafato todo? Assim não dá...