sábado, janeiro 24, 2009

A crise, pois claro...

Centros de Emprego registam aumento de inscrições - Mais de 400 mil pessoas estão inscritas nos Centros de Emprego. Desde o início deste mês, num dos centros de Lisboa, deram entrada 500 novos casos de desempregados (veja aqui a notícia da RTP).
***
Fábrica de calçado Eccolet despede 180 pessoas em Santa Maria da Feira - A multinacional dinamarquesa explica querer abandonar a produção em Portugal para se concentrar na unidade de protótipos e amostras. O Sindicato do Calçado de Aveiro e Coimbra não entende a decisão e sustenta que a fábrica tinha trabalho (veja aqui a notícia da RTP).
***
Multinacional portuguesa Sodecia entrou em "lay-off" - O "lay-off" vai prolongar-se até Junho e vai abranger todos os funcionário. A empresa da Guarda fabrica componentes para automóveis (veja aqui a notícia da RTP).
***
PSA Vigo reduz produção, despede e interrompe linhas de montagem - A crise na PSA de Vigo afecta 20 fábricas portuguesas que fornecem peças à empresa. A situação levou os autarcas de Valença e de Vila Nova de Cerveira a pedirem ao Governo medidas especiais de apoio (veja aqui a notícia da RTP).
***
PSA Mangualde suspende trabalho até 3 de Fevereiro - Quatrocentos e sessenta operários contratados pela fábrica da Peugeot-Citröen fizeram, quinta-feira, o último turno. O delegado sindical critica o Governo, a quem aponta falhas no aponto ao sector automóvel. A empresa não se pronuncia (veja aqui a notícia da RTP).
***
Crise financeira estagnou mercado de carros usados
***
Banco de Portugal vai rever em baixa previsões de crescimento
***
Quarenta e dois trabalhadores de empresa da Sonae à beira do desemprego
***
Crise na construção espanhola afecta portugueses

Sem comentários: