sexta-feira, maio 14, 2010

Obviamente inevitável

Até parece que estava adivinhar. No meu comentário de ontem, sobre o jornalismo e a realidade do jornalismo madeirense, falava em projectos editoriais lançados sem cuidado e que falharam , agravando a situação das empresas. Era mais do que evidente, desde há muito tempo, que o projecto do jornal desportivo do DN - o Mais Desporto - não tinha conseguido qualquer sucesso e não tinha concorrência, além de que não se autonomizou como era intenção dos promotores, não deixando nunca de ser uma espécie de suplemento do DN à sexta-feira. Não me perguntem porquê, porque não tenho explicações plausíveis, nem estou a par dos problemas, nem devo imiscuir-me no assunto. Apenas o comento por fora. Era evidente que não tinha "entrado". A decisão hoje anunciada é uma boa decisão, porque vai permitir ao DN, e bem, ainda por cima num momento decisivo e de mudança, recentrar, as suas prioridades no jornal em papel, concentrando aí recursos e atenções. Sinceramente parece-me que esta decisão decisão é óbvia e positiva para a empresa. E nada tem a ver com concorrência ou subsídios. Provavelmente uma opção que não foi bem ponderada.

Sem comentários: