Divulgação de documentos vários relativos ao processo «Impulso irresistível de controlar»
"Na edição do Expresso de 20 de Setembro passado, foi publicada uma notícia intitulada "ERC legitima pressões de Sócrates". No dia seguinte, o jornal Público retomou essa notícia em editorial e numa peça intitulada "ERC escondeu processo Sócrates". Perante a grave descontextualização, omissões e acusações constantes daqueles textos e para permitir um juízo mais imparcial e o escrutínio público da posição do Conselho Regulador neste processo (Deliberação 1/IND/2007), disponibilizam-se os seguintes documentos:
***
- Carta de Sócrates
O Primeiro-Ministro, José Sócrates, dirigiu uma carta ao Presidente da ERC, solicitando que a mesma fosse junta ao processo "Impulso irresistível de controlar", de que veio a resultar a Deliberação n.º 1/IND/2007 do Conselho Regulador. Atenta a anterior divulgação pública do conjunto dos documentos relativos ao processo acima identificado, dá-se idêntico conhecimento público daquele documento. Leia aqui a Carta do Primeiro-Ministro;
***
- Carta de José Manuel Fernandes (Público)
Tendo o director do Público chamado a atenção desta Entidade para a circunstância de a versão das suas declarações perante a ERC no processo "Impulso irresistível de controlar" não ser a versão por si corrigida na altura (dada a circunstância de ter sido a única audição não gravada) dá-se a público esta mesma versão. De facto, a versão difundida é aquela onde foram agregadas as notas colhidas pelos membros do Conselho Regulador no decurso da acima referida audição. Leia a Audição versão José Manuel Fernandes.
Sem comentários:
Enviar um comentário