quarta-feira, agosto 15, 2007

Notas do Porto Santo (17)

O Presidente do Governo, no próximo dia 23 de Agosto, quinta-feira, às 19.00 horas, inaugura, na Cidade de Porto Santo, o Pavilhão Gimnodesportivo do Porto Santo.O novo Pavilhão coberto construído a norte do anterior espaço e a nascente da Piscina escolar, reflecte as necessidades desportivas da ilha. Estando o hóquei em patins do Porto Santo representado ao mais alto nível competitivo, optou-se pela construção de um equipamento compatível, dotando-o com uma capacidade de 1.500 pessoas sentadas e com modernas infraestruturas de apoio.O recinto de jogos é desdobrado em dois, embora na mesma “nave”, sendo o maior destinado à prática das diferentes modalidades oficiais e um mais pequeno, com o tamanho de um campo de voleibol, destinado a zona de aquecimento.O complexo desportivo dispõe de 8 balneários, para atletas femininos, masculinos, árbitros e 1 para deficientes motores. Está equipado com espaços para treinadores e monitores, posto médico, arrecadações e dois ginásios, para a prática de fitness e musculação. Dispõe ainda, na zona de entrada do edifício, de secretariado e administrativos, uma sala de imprensa e salas de estudo para apoio a atletas estudantes e um bar com ligação ao exterior. Nos diferentes pisos existem instalações sanitárias públicas.Sob as bancadas e aproveitando o espaços sobrantes, foram criadas zonas comerciais, com lojas. Foi ainda criada uma zona para a instalação de uma clínica de fisioterapia. Nas zonas mais altas do Pavilhão, foram criados espaços para a comunicação social.A principal entrada do público fica a norte, havendo diversos percursos de distribuição e evacuação das bancadas, com ligações verticais em escadas e elevadores. Construído num terreno de 15.420m2, o Pavilhão Gimnodesportivo, tem uma área de implantação de 5.260m2 e 10.450m2 de área bruta de construção.A área para os arranjos exteriores é de 9.940m2, entre novos arruamentos, zonas de estacionamento para automóveis ligeiros e transportes colectivos, para além dos passeios e jardins.Trata-se de uma obra do Governo Regional na Ilha de Porto Santo, que ascendeu a 7.467.000,00 euros. (fonte: IDRAM)

Sem comentários: