domingo, dezembro 16, 2007

Futebol: Milan ganha Mundial de clubes

O Milan conquistou o seu quarto título Mundial este domingo ao bater os argentinos do Boca Juniors por 4-2, na final de Yokohama, somando a sua quarta vitória, contando com todas as variantes do torneio desde a antiga Taça Intercontinental até ao presente Mundial de Clubes. O clube italiano sucede, assim, ao F.C. Porto, vencedor de 2004, como a última equipa europeia a vencer o torneio organizado pela FIFA. Veja o palmares da prova, aqui no "Maisfutebol.pt"
Milan com mais taças
Milan passou este domingo a ser a equipa que conquistou mais troféus internacionais com o recorde absoluto de 18 taças, depois de este domingo ter vencido o Boca Juniors (por 4-3) na final do Mundial de clubes.
O recorde da equipa italiana é absoluto porque, antes deste jogo, o Milan e o próprio Boca dividiam esta liderança com 17 troféus. Os lombardos tornaram-se ainda recordistas de vitórias em Taças Intercontinentais/Mundiais de clubes (4, mais uma também que os argentinos). Os cinco clubes com mais troféus internacionais:
Milan (Ita), 18 Boca Juniors (Arg), 17 Real Madrid (Esp) e Independiente (Arg), 15 Al Ahly (Egi), 13 Ajax (Hol), Liverpool (Ing), Barcelona (Esp), São Paulo (Bra) e Zamalek (Egi), 11 Juventus (ita), 10
Os 18 troféus internacionais do Milan:
4 Taças Intercontinentais, 7 Taças dos Campeões Europeus, 5 Supertaças Europeias, 2 Taças da Taças.

Maldini despede-se
Depois de conseguir o enésimo sucesso com a camisola do Milan, na circunstância o título do Mundial de Clubes, conseguido numa vitória sobre o Boca Juniors, o capitão Paolo Maldini anunciou o fim da carreira. «Tem sido um sucesso maravilhoso, mas em Junho arrumo as chuteiras definitivamente», disse. «Acho que é difícil jogar com 39 anos numa equipa fantástica como é o Milan. Este clube deu-me a possibilidade de jogar por algo importante, estou satisfeito com o que tenho feito ao longo dos anos, mas no final da época termino a carreira. Vai ser difícil, já sinto alguma dor por isso, mas chegou a hora».
Káká o melhor
O brasileiro Kaká foi este domingo eleito pela FIFA o melhor jogador do Mundial de Clubes disputado no Japão. O anúncio surgiu depois do Milan ter levantado o troféu, com uma vitória por 4-2 sobre o Boca Juniors na final do torneio. O médio da formação italiana foi distinguido como o melhor jogador com alguma naturalidade, ele que também na final foi decisivo: marcou o terceiro golo e fez as assistências para o primeiro e quarto golos (ambos marcados por Inzaghi). No segundo lugar para a FIFA ficou o holandês Seedorf, também do Milan, e no terceiro posto ficou o argentino Palacio, do Boca Juniors, ele que marcou o primeiro golo da equipa e que é nesta altura a nova coqueluche da equipa de Buenos Aires. (fonte da notícia: Maisfutebol.pt)

Sem comentários: