
A idade média do agregado familiar é a variável que mostra comportamentos mais heterogéneos entre os lares, mas a classe social e o número de indivíduos no lar também revelam diferenças. A penetração de Internet atinge 95.1% dos lares da classe alta, baixando progressivamente até aos 67.7% apresentados pela classe baixa. Os lares do Interior Norte e do Sul apresentam uma penetração deste meio abaixo da média, enquanto nas outras regiões o acesso à Internet é já comum à maioria dos lares, chegando aos 72.1% nos lares da Grande Lisboa. Entre os lares com uma ou duas pessoas, a penetração da rede é de 38.9%, muito inferior aos 83.4% de lares com mais de duas pessoas que também tem acesso à Internet. Na análise da idade média do agregado familiar, vemos que é nos lares mais jovens que é mais frequente o acesso a este meio: 91.2% dos lares com idade média até aos 30 anos têm acesso à Internet, tal como 87.9% dos lares cujos membros têm entre 31 e 45 anos. Pelo contrário, entre os lares mais idosos (com mais de 60 anos), apenas 15.5 possui acesso à Internet.

A análise realizada teve como base os resultados de 2010 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e pelos lares do Continente (fonte: Marktest.com, Setembro de 2010)
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