Calheta
O maior concelho, em termos territoriais, da Madeira, foi palco de uma luta eleitoral antiga entre CDS e PS, que acabou por beneficiar os centristas, já que a dimensão eleitoral dos socialistas hoje, pouco ou nada tem a ver com a que inicialmente tiveram. O CDS/PP afirmou-se como segundo partido mas a uma considerável distância do PSD que beneficia da capacidade de mobilização das estruturas partidárias locais, da unidade e consistência entre os militantes, da eficácia das equipas camarárias e de uma evidente fidelidade eleitoral que os resultados comprovam Sinceramente não é expectável qualquer mudança neste concelho.
Ponta do Sol
Salvo algumas oscilações, que nunca colocaram a supremacia eleitoral do PSD em causa, o concelho da Ponta do Sol tem-se revelado um dos esteios dos social-democratas. Os resultados nas legislativas de 2009 mostram que dificilmente os demais partidos podem alimentar esperanças.
Ribeira Brava
Foi sempre um dos esteios eleitorais do PSD e dificilmente os social-democratas deixarão de continuar a manter essa supremacia eleitoral. Contudo, o facto de ter sido um dos concelhos mais sacrificados pelo 20 de Fevereiro, a existência de algumas situações ainda pendentes, os traumas que essa calamidade continuam a gerar, podem gerar alguma quebra na participação eleitoral que acabará sempre por prejudicar a perfomance eleitoral de todos os partidos, mas de uma forma mais visível, por ser o mais votado, o PSD.
Sem comentários:
Enviar um comentário