terça-feira, setembro 22, 2009

João Jardim: "É necessário que os Portugueses saibam como são infestados por poderosas máquinas de propaganda"

"É necessário que os Portugueses saibam como são infestados por poderosas máquinas de propaganda. São agências que existem, as quais são pagas para difundir generalizadamente uma certa ideia que interessa a uns tantos, mesmo que mentira. A denúncia da asfixia democrática que descaradamente existe em Portugal, obrigou a que os atingidos – atingidos e sem defesa possível para os seus actos – tivessem de recorrer a uma manobra de diversão. A visita de Manuela Ferreira Leite ao único território português onde o PSD governa, serviu-lhes para tal jogada. E daí a mentira que a Senhora tivesse feito campanha, utilizando viaturas oficiais. Daí o ridículo de condenar que a Senhora entrasse na viatura do Presidente do Governo Regional, em situações que não eram oficiais, nem partidárias.
Vejam o que pode a propaganda falsa e principescamente paga!
Vejam o ridículo deste país desgraçado, com os problemas que tem, quando numa campanha eleitoral não se os discute, mas a Opinião Pública é levada com tretas deste género!
Ah! E depois vem a «asfixia democrática», não no Rectângulo, como é mais do que evidente, mas ... na Madeira!...
É a velha história do «não sou eu, é o vizinho do lado» !...
Na Madeira, que eu saiba, ninguém perdeu o trabalho por causa das suas posições políticas.
No Rectângulo, sim!
Na Madeira, um dos dois diários é anti-governamental, outro pró. E no Rectângulo?.... Tudo dominado pela pseudo-«esquerda», também por culpa de cinzentões do PSD que, quando no Governo, não foram capazes de legislar um sistema de pluralismo na comunicação social.
E o falso «serviço público» da RTP e da RDP, na Madeira, violando todos os Princípios éticos da Informação e controlado a partir de Lisboa?....
Que eu saiba, nunca os Tribunais, nem o Representante da República, puseram em causa a legalidade das livres escolhas do Povo Madeirense. Ah! Mas é esta liberdade de escolha do Povo Madeirense, o seu anti-colonialismo e a sua vontade de trabalhar, que, para essa gente que engana os Portugueses, constitui...«asfixia democrática»!..." (crónica de Alberto João Jardim na TVI24, no dia 21 de Setembro)

Sem comentários:

Enviar um comentário