Num texto de Vitor Costa, do "Publico" online, ficamos hoje a saber que os "pensionistas, tal como se esperava, voltam a ser penalizados em 2008. Segundo a proposta de Orçamento do Estado, entregue hoje, a dedução específica (parcela que podem abater ao rendimento bruto) que os pensionistas podem fazer passou de um máximo de 6100 euros para 6000 euros. As intenções do Governo já estavam definidas há muito e têm como objectivo final acabar com a chamada categoria H do IRS, precisamente a dos pensionistas e integrá-los na categoria respeitante ao trabalho dependente".
Sem comentários:
Enviar um comentário