domingo, fevereiro 03, 2019

Mobilidade: e o tal estudo comparativo para informar as pessoas?

Continuo à espera - embora essa expectativa se tenha esmorecido - de um estudo comparativo, a propósito do subsídio de mobilidade e dos procedimentos de venda e custos das viagens entre as ilhas e o Continente (Espanha, Itália, França, no caso da Córsega e das DOM), Grécia, Reino Unido, no caso das ilhas do Canal e países nórdicos da Europa)
Esmorecido porque acho que o GRM não tem nenhum adjunto, assessor ou adjunto de assessor ou assessor de adjunto disponível para se encarregar da elaboração desse trabalho, cuja importância informativa ninguém dúvida, dado que esclareceria definitivamente as pessoas sobre práticas em vigor noutros países e ter a possibilidade acrescida de as comparar com o que se passa em Portugal com a Madeira e Açores. É mesmo, devem ter coisas mais importantes com que se preocupar na vida, até porque a veia política desses "especialistas" é de todos conhecida...
Falo de um estudo comparativo que nos diga quanto custam, em termos de encargos do Estado, esses modelos de apoio - se existem - para os passageiros naturais das ilhas europeias nas suas viagens para os respectivos países no Continente. Será que um dia teremos luz no fim do túnel? Desconfio que não. Acho que já é a terceira ou a quarta vez que peço isto para que se acabe, de uma vez por todas, com um imenso buraco de ignorância colectiva que existe neste debate em torno do subsídio de mobilidade e das viagens aéreas cobradas aos insulares europeus (LFM)

Sem comentários:

Enviar um comentário