sexta-feira, março 18, 2011

Jaime Ramnos e...o "meu amigo Joaquim Oliveira que tem a infelicidade de ter uma quota por circunstância"!

"A oposição madeirense escolheu o Diário de Notícias como palco de atuação para fazer oposição ao PSD/Madeira. Nas suas intervenções tem revelado um elevado défice de credibilidade assim como capacidade para ser alternativa à governação. Esta dedução simples e objectiva é notória para quem quer perder o seu tempo a ler o Diário de Notícias, ouvir a RDP ou ver a RTP/Madeira. A RDP e a RTP/Madeira órgãos de Comunicação social do Estado e que gastam no seu todo cerca de 3 mil milhões de euros dos Impostos de todos os Portugueses, na Região passaram a ser a voz e a imagem da oposição por ordens dos seus tutores. São programas encomendados, uma autêntica vergonha sem qualquer qualidade jornalística, cujo único objectivo é denegrir o PSD/Madeira, o seu Presidente Dr. Alberto João Jardim e os seus dirigentes.
O Diário de Notícias, órgão de Comunicação Social privado, onde o meu amigo Joaquim Oliveira tem a infelicidade de ter uma quota por circunstância da aquisição do Grupo Lusomundo, deve sentir-se envergonhado pelo facto de este não cumprir o seu Estatuto Editorial. Pelo contrário, assume-se como um Órgão de Comunicação Social político com objectivos de injuriar, desacreditar e ofender todos os social-democratas da Madeira e do Porto Santo.
Não compreendemos a forma como se faz hoje jornalismo no Diário de Notícias, pois lendo a sua página da Política apenas se desenvolvem notícias e afirmações da oposição sem que os ofendidos ou difamados tenham direito ao contraditório ou à defesa da sua honra. Nunca pensei que a falta de anúncios das entidades públicas e privadas da Região gerasse tal incumprimento do seu Estatuto Editorial. É preciso lembrar que quando havia anúncios das entidades públicas e privadas cumpria-se o Estatuto Editorial, pelo que se deduz que o problema é dinheiro e nada mais!
Lamento que alguns jornalistas que possuem qualidade técnica submetam-se a este tipo de orientação, o que contraria todos os princípios de um Bom Jornalista. Compreendo em parte que muitos estão a tentar agradar a quem os manda, pois está em causa o seu posto de trabalho. Não compreendo é a submissão à oposição. Chega-se ao cúmulo de ler notícias enviadas pelos Partidos da Oposição sobre diversos assuntos políticos, muito antes de estes chegarem oficialmente à Assembleia e já com juízos de valor e análises feitas pelos próprios jornalistas. Tudo isto a mando dos Partidos que comandam a oposição na Região fazendo política contra o PSD/Madeira, contra os Madeirenses e Portosantenses. Agora que Sócrates e o Partido Socialista estão em queda livre, fruto da sua incompetência ao nível Nacional, tenta-se passar a imagem que os cúmplices do “roubo” à Madeira (como foram os Socialistas da Madeira, com a cumplicidade do CDS), quando da Lei de Finanças Regionais são contra o PS/Nacional e contra Sócrates. Só um “parvo” não percebe que o objectivo são as Eleições Regionais de Outubro próximo, e que é mais uma “farsa” do DN e da oposição. O Povo tem que estar atento, e não ter memória curta, e se lembrar do mal que Guterres, Sócrates e os Partidos da Oposição fizeram à Madeira e aos Madeirenses e castigá-los uma vez mais nas urnas em Outubro próximo. Querem aplicar na Região as políticas Nacionais e Socialistas que são o aumento de impostos, a dedução dos ordenados dos funcionários públicos, a perda de regalias sociais, o pagamento de taxa moderadora na saúde e outras medidas lesivas do direito de um Povo que luta pela liberdade e democracia. Vamos, e aqui, sempre denunciar com objectividade as “aldrabices”, as “mentiras” e as “injúrias” que tanto o Diário de Notícias e a oposição mantêm contra o PSD/Madeira, contra o seu Presidente Dr. Alberto João Jardim e contra os seus Dirigentes" (editorial de Jaime Ramos na última edição do "Madeira Livre")

Sem comentários:

Enviar um comentário