terça-feira, novembro 02, 2010

Negociatas...

Ainda a propósito de um destaque do Tribuna da Madeira (do deputado Pereira, dos socialistas locais, e sobre os "negócios" e os "lucros" de Jaime Ramos), referido num comentário anterior, lembrei-me agora de uma coisa: Porque motivo nenhjum jornalista conseguiu, ou quis, até ao momento, esclarecer esta entrevista dada por João Carlos Gouveia ao DN do Funchal, no inicio deste ano? Aliás, parece-me que nenm sequer despertou interesse junto das autoridades judiciais. Recordo:
(...) "Na altura falou-se em questões financeiras. Por essa razão, Jaime Leandro colocou-lhe um processo em tribunal. Como vê essa acção?
J C Gouveia - Sabe o que é que vai acontecer? De certeza que o MP apresentará uma acusação contra o dr. Jaime Leandro. Veja a ironia do destino, não por minha iniciativa.
O que é que lhe foi solicitado?
J.C.G - Benesses e favores do Governo da República, que eu recusei.
Por parte de militantes do PS?
J.C.G. - Por aqui me fico.
Uma cunha?!
J.C.G. - Sim. Estamos a falar não de um varandim de uma casa. Estamos a falar de negócios chorudos. Estamos a falar de poder. A certa altura pensou-se que o JCG, pressionado, ia ficar com as pernas tão a tremer que ia abandonar isto tudo e ia para casa e os tais cavalos de Tróia já estavam a dirigir o partido. E chegavam ao congresso a dirigir o partido. Falhou tudo. Passou-se a ideia de que o JCG ficou tão deslumbrado com o poder, que se agarrou a ele.
- Carlos Pereira, no Funchal.
J.C.G. - Tem de perguntar ao dr. Carlos Pereira por que é que ele não quis.
- Não há erro seu, em dizer que eles eram os candidatos...
J.C.G. - Erro meu? Quer que eu lhe mostre duas folhas para dizer qual foi o erro?".

Só me apetece perguntar? Se tudo isto se passasse com o PSD, envolvendo pessoas o PSD, o que não tinha já sido feito em praça pública?

Sem comentários:

Enviar um comentário