Não quero armar-me em moralista, nem sequer criticar ou apontar o dedo acusador seja a quem for. Mas confesso que fiquei surpreendido pelo facto de ter visto o DN do Funchal - porventura não ficaria se olhasse para a capa de outros jornais nacionais especialistas em sangue, bilhardice e encomendas - publicar este tipo de notícia bem ao estilo do jornalismo rafeiro e de sarjeta que tantas vezes, e bem, oiço os profissionais contestar. Por outro lado - e não me pronuncio sobre os factos em si mesmo que devem ser objecto de esclarecimento devido - fico na dúvida se um jornal pode funcionar como porta-voz da bilhardice rafeira que funcionam ao nível das mensagens de SMS, mesmo por parte de uma associação sindical que obviamente esconde o essencial das suas denúncias. Aliás, tal como já o fez, pela mesma via, com outro quadro superior da PSP sobre cobrança de multas. A associação sindical em questão comporta-se bem ao estilo mais rafeiro da bufaria, porque se tem problemas para resolver deveria saber resolvê-los no quadro da instituição onde trabalha em vez de trazer para a praça pública ajustes de contas internos que em circunstâncias alguma deveria, arrastar para a imundice da fogoca e das vinganças pessoais ou corporativistas, um jornal. É assim que eu penso, é isto que eu penso. Repito, sem me pronunciar sobre os factos porque sobre eles nada sei, apenas o que li.domingo, maio 16, 2010
Jornalismo?
Não quero armar-me em moralista, nem sequer criticar ou apontar o dedo acusador seja a quem for. Mas confesso que fiquei surpreendido pelo facto de ter visto o DN do Funchal - porventura não ficaria se olhasse para a capa de outros jornais nacionais especialistas em sangue, bilhardice e encomendas - publicar este tipo de notícia bem ao estilo do jornalismo rafeiro e de sarjeta que tantas vezes, e bem, oiço os profissionais contestar. Por outro lado - e não me pronuncio sobre os factos em si mesmo que devem ser objecto de esclarecimento devido - fico na dúvida se um jornal pode funcionar como porta-voz da bilhardice rafeira que funcionam ao nível das mensagens de SMS, mesmo por parte de uma associação sindical que obviamente esconde o essencial das suas denúncias. Aliás, tal como já o fez, pela mesma via, com outro quadro superior da PSP sobre cobrança de multas. A associação sindical em questão comporta-se bem ao estilo mais rafeiro da bufaria, porque se tem problemas para resolver deveria saber resolvê-los no quadro da instituição onde trabalha em vez de trazer para a praça pública ajustes de contas internos que em circunstâncias alguma deveria, arrastar para a imundice da fogoca e das vinganças pessoais ou corporativistas, um jornal. É assim que eu penso, é isto que eu penso. Repito, sem me pronunciar sobre os factos porque sobre eles nada sei, apenas o que li.
Sem comentários:
Enviar um comentário