segunda-feira, março 15, 2010

PS: já se esqueceram? (II)

"PS prepara expulsão inédita de perto de 200 militantes
PS-Porto não perdoa aos militantes que enfrentaram o partido nas eleições autárquicas.O caso vai para os tribunais.
Renato Sampaio não vai perdoar: os militantes que apoiaram ou integraram listas autárquicas contra candidaturas socialistas, terão de ser penalizados. O líder do PS-Porto apoia-se no artigo 94 dos estatutos do partido, que diz explicitamente que aquela atitude é considerada falta grave, penalizada com expulsão. Em Matosinhos, há 89 militantes visados, por terem estado ao lado da candidatura independente de Narciso Miranda; em Valongo, há 53 casos, por terem integrado a lista de Maria José Azevedo. Em menor número, há processos a ser preparados no Porto, Felgueiras, Penafiel e Marco (com cerca de 10 militantes cada). O mais inconformado dos militantes visados por este processo de expulsão é Narciso Miranda. "Este caso é uma obsessão do líder da distrital e uma perseguição pessoal contra mim", conclui o ex-autarca de Matosinhos e também antigo presidente da federação do PS-Porto.
Recursos até ao TC se for preciso.
Narciso Miranda diz que ainda não foi notificado, mas anuncia que já mandatou sete advogados para defender as situações de 40 militantes socialistas de Matosinhos envolvidos neste processo. E ameaça levar a questão "até às últimas consequências" - ou seja, até ao Tribunal Constitucional. Entre os argumentos que os advogados estudam está a eventual falta de cumprimento dos estatutos na eleição de algumas das listas autárquicas do PS.
Renato Sampaio não comenta esse gesto e limita-se a recordar que, no tempo em que era líder da federação, Narciso Miranda também ordenou a expulsão de seis dezenas de militantes.
Maria José Azevedo não esperou pela expulsão e entregou o cartão de militante, numa carta endereçada a José Sócrates
" (texto do jornalista publicado no Expresso de 7 de Novembro de 2009) Memória curta ou manipulação doentia e tendenciosa?

Sem comentários:

Enviar um comentário