sexta-feira, agosto 21, 2009

Passageiros da SATA passam 12 horas à espera de avião...

A propósito do acidente hoje no Porto Santo recordo que, segundo o Correio dos Açores, num texto da jornalista Ana Coelho, "na altura do ano em que a SATA Internacional enfrenta a maior enchente dos seus voos, especialmente os que têm origem e destino o continente português, as avarias, talvez derivadas a um excesso de horas de voo, multiplicam-se e acabam por fazer atrasar, horas a fio, os horários pré deliberados entre a companhia aérea açoriana e os seus passageiros. Exemplo destes atrasos foi o verificado no passado sábado e que somou cerca de 12 horas. Horas que os passageiros pensavam ser infindáveis, visto que foram muitos os que, já avisados pela SATA de que o seu voo, antes programado para as seis da manhã apenas sairia pelas oito, aguardaram até depois das 16 horas pela entrada na aeronave que os traria até Ponta Delgada, quase meio-dia depois do previsto. Famílias inteiras, algumas das quais que, já em São Miguel, falaram ontem ao “Correio dos Açores”, mostravam o seu completo desagrado com a situação registada e diziam ser “incompreensível” que “uma avaria técnica e o fretamento de um outro avião para vir para Ponta Delgada” origine tamanhos atrasos, especialmente tratando-se “de um período de férias, de muito calor e até mesmo de alguma insegurança ao nível de saúde devido à Gripe A”. “Chegámos ao aeroporto pelas 06h00 para fazer o check-in e, desde logo nos deparámos com a informação no placard de que o voo só se iria efectuar pelas 12h00. Uma situação que nos deixou deveras desagradados, uma vez que, no dia antes a SATA havia-nos contactado a informar que o nosso voo sofreria um atraso de duas horas”, refere um passageiro". Pelos vistos...

Sem comentários:

Enviar um comentário