Segundo o Público, "Joana Amaral Dias voltou a confirmar, ontem, em entrevista à SIC Notícias, que o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, a convidou para integrar as listas do PS nas próximas eleições. Por seu lado, o responsável socialista declarou, também ontem, perante as câmaras da RTP, que apenas “sondou” a ex-dirigente do Bloco de Esquerda, não lhe tendo feito um convite oficial. Joana Amaral Dias acusa Paulo Campos de "dar o dito por não dito", reafirmando que o governante a convidou “insistentemente” para ser candidata socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra".
***
Joana Amaral Dias diz que foi convidada mas não teve "contactos privados"
Já no Jornal I escreve o jornalista Tiago Guerreiro da Silva, que "a militante do BE volta a afirmar que foi convidada pelo PS, mas desmente que tenha tido contactos "privados e íntimos" com Paulo Campos. Em entrevista à SIC Notícias hoje à noite, Joana Amaral Dias reafirma que foi "convidada" por Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, para fazer parte das listas do PS às legislativas ou ocupar um lugar de Estado. Acusa ainda Paulo Campos de "dar o dito por não dito", reafirmando que o governante a convidou “insistentemente” para ser candidata socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra".
***
***
Um tema também analisado hoje pela jornalista do DN de Lisboa, Eva Cabral: "Depois de uma intensa troca de acusações entre o BE e o PS por causa do convite a Joana Amaral Dias para as listas socialistas, o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, admitiu ter feito "um contacto" para avaliar da sua disponibilidade. Louçã quer encerrar o caso e diz que Sócrates "mentiu". O PS, em comunicado, mantém pedido de desculpas do BE. O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, quer pôr um ponto final em torno da polémica/ /convite a Joana Amaral Dias, dizendo que depois das declarações de Paulo Campos se percebe "que o primeiro-ministro mentiu". Segundo Louçã, em declarações ao DN, apesar dos "desmentidos frenéticos feitos no passado fim de semana"- altura em que denunciou o caso - chega-se a uma situação em que está em causa "a credibilidade" do próprio Governo de José Sócrates".
***
Veja aqui o secretrário de Estado Paulo Campos em, entrevista à SIC, a contestar Joana Amaral Dias...
***
A militante do Bloco de Esquerda reafirma que foi convidada pelo Secrtário de Estado das Obras Públicas, para integrar as listas de deputados do PS. Paulo Campos diz que apenas "sondou".
Sem comentários:
Enviar um comentário