sexta-feira, outubro 24, 2008

A TAP e a taxa do combustível

Quando conseguimos abordar os assuntos com elevação, seriedade e a perspectiva de que mais importante do que gerar polémicas é preciso resolver os problemas quando existem, tudo se torna mais fácil e todos ficam a ganhar. No caso concreto das taxas do combustível aplicadas pela TAP e pela SATA, nas viagens para a Madeira e Açores, e sem ter que adiantar a origem da informação que me foi transmitida, mas que considero da maior credibilidade, direi o seguinte:
"A actualização das taxas de combustível para a Madeira e Açores é feita trimestralmente. A última foi no final de Setembro deste ano pelo que a próxima actualização vai ter lugar em Dezembro deste ano. Desde o ano passado quando se tratou de aumentar as taxas de combustíveis, esse acréscimo foi trimestral. Se se mantiver a tendência de queda dos preços dos combustíveis no mercado, isto significa que o valor da taxa no que à Madeira e aos Açores diz respeito, vai descer brutalmente".
Está dada a informação. E posso ainda acrescentar, embora não o tendo sabido pelo próprio, potrque foi isso que me garantiram hoje, que o Secretário de Estado do Turismo, o madeirense Bernardo Trindade, está "em cima" do assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário