quinta-feira, outubro 09, 2008

Orçamento: partidos esperam revisão em alta da meta do défice

Li no site da RTP que "os partidos com representação parlamentar estiveram hoje reunidos com o ministro das Finanças no âmbito da preparação do Orçamento do Estado para 2009. Teixeira dos Santos recusa-se a confirmar o aumento do défice no próximo ano, mas a Oposição mostra-se convicta de que a meta vai ser revista em alta e até mesmo o lider parlamentar do PS admite esse cenário. O ministro das Finanças entregou-se esta quinta-feira, na Assembleia da República, a uma ronda de encontros com as lideranças parlamentares dos partidos políticos. Na antecâmara da entrega da proposta de Orçamento do Estado, que acontecerá no próximo dia 15 de Outubro, o Governo prossegue uma estratégia de contenção nas declarações sobre os detalhes do documento. Quanto a uma eventual revisão do défice das contas públicas para 2009, impera o silêncio. O titular da pasta das Finanças escusa-se a avançar qualquer número, mas garante que o Orçamento será de rigor. “Já há alguém que tenha mais informação do que o primeiro-ministro e o ministro das Finanças quanto ao défice?”, questionou-se Teixeira dos Santos após a ronda de reuniões no Parlamento. “O trabalho está a ser feito, estamos a ultimar a preparação da proposta de Orçamento. Os números só serão conhecidos no momento em que nós entregarmos a nossa proposta”, enfatizou o governante. Por ora, o ministro limita-se a prometer “continuar a pautar a política orçamental com uma grande preocupação de responsabilidade financeira”. Sobre este tema ver aqui o video da RTP com a notíca.
***
Momentos de crise podem ser pontos de viragem
Para vencer as adversidades, há quem arrisque mais e acabe por encontrar o sucesso profissional em negócios próprios (veja aqui o video com a notícia da RTP)
***
Défice das contas públicas pode aumentar em 2009
Os partidos políticos reuniram-se com o ministro das Finanças por causa do Orçamento do Estado para 2009. Teixeira dos Santos não avança qualquer número, mas garante que o Orçamento será de rigor (veja aqui o video com a notícia da RTP)

Sem comentários:

Enviar um comentário